Palestra magna com ex reitor da UFV, Luiz Cláudio Costa discute perspectivas para o desenvolvimento com IAs

No último dia 18, o Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal de Viçosa (IPPDS/UFV) encerrou as celebrações de seus 10 anos com a Palestra Magna “Questões Estratégicas para o Desenvolvimento Nacional”, conduzida por Luiz Cláudio Costa, professor titular e ex-reitor da UFV. Com uma trajetória significativa na área acadêmica e em instituições estratégicas, Costa abordou de maneira perspicaz as grandes questões que permeiam o desenvolvimento brasileiro.

Um ponto particularmente enfatizado pelo ex-reitor foi a importância das perspectivas futuras para o desenvolvimento, especialmente no que diz respeito às Inteligências Artificiais (IAs). Suas reflexões proporcionaram uma visão esclarecedora sobre como a inovação tecnológica pode ser um catalisador essencial para o progresso do país.

A palestra magna marcou um momento especial na trajetória do Instituto e contribuiu significativamente para o diálogo sobre o futuro do Brasil em face dos desafios contemporâneos.

Confira imagens do evento no link