IPPDS completa uma década com engajamento vital de colaboradores e parceiros

IPPDS completa uma década com engajamento vital de colaboradores e parceiros

O Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) celebrou na última segunda-feira (14), seu décimo aniversário. O evento, realizado na sede do IPPDS/UFV, reuniu integrantes da comunidade acadêmica, representantes dos projetos e grupos de pesquisa do IPPDS e diversos outros interessados em celebrar a trajetória do Instituto.

A noite teve início com uma mesa de abertura, na presença da reitoria, PPG, PEC, PRE, CCA, CCH e IPPDS, que destacaram marcos e desafios superados ao longo dos últimos 10 anos. O atual diretor do IPPDS, Marcelo José Braga, expressou seu reconhecimento a parceiros, colaboradores e membros da comunidade acadêmica pelo apoio ao longo dessa década repleta de realizações. Em sua fala, Braga ressaltou o compromisso contínuo do IPPDS/UFV em promover políticas públicas e desenvolvimento sustentável.

O evento também contou com mensagens de Hardi Vieira, Oficial de Programas do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), e Aureliomarks Matos de Oliveira, Secretário Executivo do CIMBAJE, que enviaram seus vídeos de felicitações ao IPPDS. Além disso, o professor Gerson realizou a entrega da homenagem concedida pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Baixo Jequitinhonha (CIMBAJE) durante a cerimônia “Entrega de Títulos Imobiliários”, que ocorreu em 27 de outubro de 2023.

Outro momento marcante da celebração do 10º aniversário do instituto foi a homenagem aos profissionais que atuaram na construção e desenvolvimento do IPPDS. Os nomes agraciados foram: Suely de Fátima Ramos Silveira, Diretora e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração; Adriano Provezano Gomes, o primeiro diretor do IPPDS; Wilson da Cruz Vieira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada; Silvia Harumi Toyoshima, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia; Neide Maria de Almeida Pinto, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica; Rosa Maria Oliveira Fontes, Diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes; Sergio Herminio Brommonschenkel, Diretor do Centro de Ciências Agrárias; Luiz Cláudio Costa, ex-reitor da UFV e também o atual diretor do IPPDS, Marcelo Braga, que recebeu a placa de honra pelas mãos do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raul Narciso Guedes e o Reitor da UFV, Demétrius da Silva.

Na confraternização, também houve um momento destinado ao coquetel especial para os convidados. Este momento criou um ambiente propício para que os participantes pudessem celebrar e refletir sobre os sucessos do IPPDS/UFV ao longo da última década.

A última atividade da programação de 10 anos do IPPDS será uma palestra magna conduzida pelo ex-reitor da UFV, Luiz Cláudio Costa, no dia 18 de dezembro, às 19 horas. Nessa ocasião, o ex-reitor e atual reitor do IESB discursará sobre questões estratégicas para o desenvolvimento nacional.

Acompanhe mais fotos do evento no link