Evento celebra 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos no Dia Mundial da Alimentação
24094
post-template-default,single,single-post,postid-24094,single-format-standard,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Evento celebra 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos no Dia Mundial da Alimentação

Evento celebra 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos no Dia Mundial da Alimentação

Encontro realizado no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (16), anuncia incrementos ao PAA. A Conab assinou contratos com cinco organizações de agricultura familiar, beneficiando 94 famílias fornecedoras.

 

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro, data escolhida para comemorar os 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), relançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2023.

Durante a cerimônia na segunda-feira (16), foram anunciados incrementos para o programa, com a assinatura de contratos pela Conab com cinco organizações da agricultura familiar, beneficiando um total de 94 famílias fornecedoras.

Também foi formalizado um Termo de Compromisso entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Fundação Banco do Brasil, destinando recursos para apoiar as Cozinhas Solidárias.

O PAA representa um dos principais pilares de apoio à agricultura familiar e à luta contra a fome no Brasil. O governo adquire alimentos diretamente dos produtores e, posteriormente, faz a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional.

Além disso, esses alimentos são destinados a creches, entidades filantrópicas e instituições de ensino. Desse modo, forma-se uma rede de assistência direcionada às necessidades mais prementes da população brasileira.

O evento contou com a participação dos ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, do MDS, Wellington Dias, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

Nenhum comentário

Comente