IPPDS sedia evento de celebração dos 50 anos dos egressos dos Programas de Pós-Graduação em Economia Rural e Economia Aplicada

O IPPDS sediou a celebração dos 50 anos dos egressos dos Programas de Pós-graduação em Economia Rural e Extensão Rural da Universidade Federal de Viçosa (UFV) na última sexta-feira (29). O evento reuniu os ex-alunos: Alberto Martins Rezende, Alexandre Aad Neto, Antonio de Almeida Ramos, Antonio Flavio Dias Avila, Marciano Brun Rojas, Thereza Alves Leite e Vitor Afonso Hoeflich.

A celebração marcou o encontro dos ex-alunos que, ao longo de cinco décadas, contribuíram para o crescimento de suas respectivas áreas de estudo e atuação. Além disso, a ocasião ressaltou a qualidade dos programas de pós-graduação e seu papel na promoção do desenvolvimento sustentável.
A mesa de abertura foi composta pelo Diretor do Centro de Ciências Agrárias, professor Mário Luiz Chizzotti, e o representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e diretor do IPPDS, professor Marcelo José Braga.

Também estiveram à mesa a professora Rejane Nascentes, vice-reitora da Universidade Federal de Viçosa, e o chefe do Departamento de Economia Rural, professor Janderson Damaceno dos Reis.
Durante o evento, os homenageados receberam um diploma comemorativo pelos 50 anos de pós-graduação, entregue pelo professor Julio Alberto Penna, que é aposentado e já fez parte do Departamento de Economia Rural. Ainda na ocasião, o professor ministrou a palestra intitulada “A economia rural nos últimos 50 anos”.

Confira fotos do evento: