Parceria entre UFV e RELBA visa fortalecer segurança alimentar para cidades de Minas Gerais
23724
post-template-default,single,single-post,postid-23724,single-format-standard,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Parceria entre UFV e RELBA visa fortalecer segurança alimentar para cidades de Minas Gerais

Parceria entre UFV e RELBA visa fortalecer segurança alimentar para cidades de Minas Gerais

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Rede Leste de Banco de Alimentos (RELBA) uniram esforços em uma reunião estratégica para combater a fome e fortalecer a agricultura familiar nas cidades de Minas Gerais. Realizado em 13 de julho, o encontro aconteceu no IPPDS e contou com a participação de docentes da UFV, pesquisadores e representantes da RELBA.

Na reunião, foram identificadas as principais demandas das cidades representadas e da RELBA, envolvendo temas como Educação Alimentar e Nutricional, mudanças climáticas, planos de Segurança Alimentar e Nutricional, agroecologia e questões ambientais.

O próximo passo é enviar essas demandas até 10 de agosto, a fim de traçar planos e executar atividades de ensino, pesquisa e extensão em parceria. Desde sua criação em 2014, a RELBA se consolidou como a maior rede de bancos de alimentos do Brasil e a 4ª maior do mundo, contando com 48 bancos de alimentos em sua rede.

A rede se dedica à organização dos bancos públicos, ao enfrentamento da pobreza e ao apoio à agricultura familiar. Além disso, impressionantes 80% dos bancos de alimentos da RELBA já se associaram ao SISAN, mostrando o comprometimento da rede com a segurança alimentar e nutricional. A união da expertise acadêmica da UFV com a experiência consolidada da RELBA permitirá o desenvolvimento de novas soluções para promover a segurança alimentar e contribuir para o crescimento sustentável das comunidades beneficiadas.

Confira fotos do encontro:

Nenhum comentário

Comente