Diretor do IPPDS está na lista dos cientistas mais influentes do mundo

Diretor do IPPDS está na lista dos cientistas mais influentes do mundo

O diretor do IPPDS e Professor do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa Marcelo José Braga foi citado na lista dos cientistas mais influentes do mundo pelo AD Scientific Index.

O Índice Científico AD é um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade de cientistas individuais. Produz rankings de instituições com base nas características científicas dos afiliados. Usando um total de nove parâmetros, a versão latino-americana do AD Scientific Index reúne 56.239 cientistas vinculados a 1.643 universidades de 35 países.

O cálculo da AD Scientific Index considera os coeficientes de produtividade total e dos últimos cinco anos de cientistas baseados em valores do índice i10, índice h e pontuações de citação no Google Scholar. O índice i10 representa o número de publicações com no mínimo dez citações de um pesquisador enquanto o índice h é o resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações de um pesquisador.

Na área de Economia, o professor está em primeiro lugar no ranking dentre os professores da Universidade Federal de Viçosa.