Programa de Pós-Graduação em Educação da UFV se torna membro do IPP
22107
post-template-default,single,single-post,postid-22107,single-format-standard,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Programa de Pós-Graduação em Educação da UFV se torna membro do IPP

Programa de Pós-Graduação em Educação da UFV se torna membro do IPP

O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Viçosa (PPGE – UFV) passou a integrar o IPP no último mês. O PPGE conta com um corpo docente de dezoito professores que se dividem em três linhas de pesquisa: “Educação pública – sujeitos e práticas”, “Educação, instituições, memória e subjetividade” e “Formação humana, políticas e práxis sociais”.  O programa possui 11 anos de história e já foram defendidas 162 dissertações até o início deste ano.

Eduardo Simonini, coordenador do PPGE, acredita que a entrada do programa no IPP é enriquecedora na medida em que as pesquisas desenvolvidas no PPGE serão potencializadas pela abordagem interdisciplinar proposta pelo Instituto. “Tendo o apoio do IPP em nossas pesquisas, acredito que podemos multiplicar a qualidade das redes e processos que ganham vida no Instituto”, conta Eduardo.

Para o diretor do Instituto, Marcelo José Braga a entrada do programa no Instituto é significativa uma vez que políticas públicas educacionais são fundamentais para o desenvolvimento sustentável no Brasil.  Destaca também o grande espaço para contribuição e avaliação de Políticas Públicas para Educação.

Além do PPGE, o IPP possui como membros os Programas de Pós-Graduação em Administração, em Economia, em Economia Aplicada, Extensão Rural e em Economia Doméstica.  

Nenhum comentário

Comente