Projeto vinculado ao IPPDS é aprovado em chamada da Fundación MAPFRE
22052

Projeto vinculado ao IPPDS é aprovado em chamada da Fundación MAPFRE

O projeto Rede para Enfrentamento da Obesidade em Minas Gerais (RENOB-MG) foi a única proposta brasileira aprovada na chamada “Bolsas de Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi”, da Fundación MAPFRE, instituição espanhola sem fins lucrativos que desenvolve programas e atividades multinacionais, voltadas para melhoria da qualidade de vida das populações.

Contemplado na modalidade Promoção da Saúde, o projeto Renob-MG realiza diversas ações com a finalidade de construir uma rede de atenção nutricional no SUS para controle da obesidade em Minas Gerais, e contempla quatro Instituições Federais de Ensino Superior: Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Lavras e Universidade Federal de Alfenas.

Para a professora Hellen Hermsdorff, coordenadora do projeto, o reconhecimento da qualidade do que o RENOB se propõe e, principalmente, a possibilidade de alcançar um maior número de profissionais e gestores de saúde de Minas Gerais são grandes motivadores da nossa equipe. ” Para a equipe RENOB-MG, receber esse prêmio internacional representa reconhecimento do trabalho de formação para gestores e profissionais da saúde que nossa equipe está desenvolvendo no âmbito da promoção da saúde e enfrentamento da obesidade” conta.