21998

Intercâmbio Brasil-México em Bom Sucesso, Paraíba

AKSAAM participa do intercâmbio Brasil-México sobre Sistemas Agroflorestais

Entre os dias 25 a 28 de novembro, o projeto AKSAAM –  Adaptando Conhecimento para a Agricultura Sustentável e o Acesso a Mercados participou do intercâmbio “Agrofloresta: suas experiências e vivências” nos municípios de Campina Grande, Remígio e Sossego, na Paraíba.

O evento promoveu um intercâmbio de experiências entre os projetos financiados pelo FIDA no Brasil e no México e trouxe como tema os sistemas agroflorestais  contando com a participação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável das Comunidades Rurais do Semiárido (PRODEZSA – México), Comissão Nacional de Florestas (CONAFOR – México) e a equipe do FIDA do México.

No intercâmbio o público, de aproximadamente 25 pessoas, participou de atividades que trataram sobre sistemas agroflorestais, organização de produtores, processo de transformação das cadeias produtivas para acesso ao mercado e sistemas silvipastoris por meio de visitas à comunidades, cooperativas e ao Instituto Nacional do Semiárido que compartilharam as vivências e  experiências bem sucedidas em agrofloresta no semiárido paraibano.

O evento foi promovido pelo FIDA Brasil, pelo Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola (IICA), pelo Programa Semear Internacional (FIDA/IICA), pelo Governo do Estado da Paraíba e pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (PROCASE – Paraíba, Brasil).