IPPDS recebe comitiva do Fórum de Pesquisa Agrícola na África (FARA)
21986

IPPDS recebe comitiva do Fórum de Pesquisa Agrícola na África (FARA)

O IPPDS recebeu, na última segunda-feira (19) os representantes do Fórum de Pesquisa Agrícola na África (FARA), que vieram à UFV para a assinatura de um convênio de cooperação para desenvolvimento agrícola na África. Com a parceria estima-se que, em 2020, sejam recebidos até 180 estudantes pela UFV, por meio do Programa Bolsa de Pesquisa e Inovação Agrícola para a África (ARIFA).
Estes estudantes participarão de cursos de curta duração e de programas de mestrado que se relacionem com a temática do agronegócio brasileiro para que, posteriormente, apliquem as tecnologias apresentadas aqui nos países africanos. A parceria amplia e potencializa as possibilidades de intercâmbio entre a UFV e os países africanos envolvidos no projeto.
Atualmente, Argélia, Angola, Botsuana, Burkina Faso, Congo, São Tomé e Príncipe e Zimbábue fazem parte da iniciativa. Estes países possuem condições climáticas similares ao Brasil, o que facilita a adaptação das tecnologias importadas da UFV.