Evento discute implicações técnicas e educacionais do Programa Future-se
21974
post-template-default,single,single-post,postid-21974,single-format-standard,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Evento discute implicações técnicas e educacionais do Programa Future-se

Evento discute implicações técnicas e educacionais do Programa Future-se

Na tarde da sexta-feira passada (30), ocorreu, no auditório do IPPDS, o I Conversas sobre Políticas Públicas, com o tema “O Future-se e o futuro das universidades públicas”. O Programa Future-se, que foi lançado pelo Ministério da Educação esse ano, apresenta alternativas de captação de recursos para as Universidades e Institutos Federais.
No evento participaram o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento da Universidade, Evandro Rodrigues de Faria, e o professor do Departamento de Educação Cesar Luis de Mari. O pró-reitor se ateve a questões técnicas da possível instauração do Programa, enquanto o professor propôs um debate sob o viés da educação.

Professor Cesar (à esquerda) e Pró-reitor Evandro durante o evento

Toda comunidade da UFV foi convidada a participar e a conversa teve aderência significativa entre professores, estudantes e servidores técnico-administrativos, dado que a possível aceitação do programa atinge a rotina de todos. No dia 12 de agosto, o Conselho Universitário (Consu) da UFV emitiu uma nota em que não há um veredito sobre o Future-se e estabelece como medidas a criação de um Grupo de Trabalho e um Seminário para discussão e acompanhamento das implicações do programa.

O evento foi marcado pela participação de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade
Nenhum comentário

Comente