Tese da UFV abordando Políticas Públicas recebe prêmio em Congresso nacional
21954

Tese da UFV abordando Políticas Públicas recebe prêmio em Congresso nacional

Durante o 56º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), realizado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), foi concedido ao trabalho “Three essays on the effect of rural extension in the Brazilian agricultural sector” o prêmio Edson Potsch Magalhães, de melhor tese em Economia Rural no ano de 2018.A tese foi defendida no Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada por Carlos Otávio de Freitas e orientada pelo Professor Marcelo José Braga, Diretor do IPPDS.

O trabalho analisou o efeito dos serviços de extensão rural no setor agropecuário brasileiro. Os resultados indicaram que, embora contribua para aumento da renda dos domicílios rurais, a extensão rural contribui para o agravamento da desigualdade de renda no país. Também, identificou-se que a escolaridade e o crédito rural explicam parte significativa das diferenças de renda entre os agricultores beneficiários e não beneficiários por esses serviços.

As fotos destacadas abaixo mostram o professor Marcelo recebendo o prêmio durante o evento, que ocorreu no período de 29 de julho a 01 de agosto do corrente ano.