IPPDS avalia política pública do estado de Minas Gerais
21952

IPPDS avalia política pública do estado de Minas Gerais

O Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais (Pró-Genética) é uma política pública direcionada ao fortalecimento das cadeias produtivas da carne e do leite em Minas Gerais, por meio melhoria da qualidade genética do rebanho bovino comercial do Estado.

O Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal de Viçosa foi contratado pela SEAPA (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais) para realizar uma avaliação sobre o Pró-Genética, desde sua concepção à implementação, sob diferentes prismas, com os objetivos de: (i) avaliar o seu impacto na produtividade e qualidade do rebanho bovino dos beneficiários e (ii) mensurar os seus efeitos sobre a renda dos criadores; (iii) avaliar a percepção dos beneficiários e stakeholders; e (iv) avaliar a operacionalização do Programa.

A equipe de pesquisadores que avaliou o Pro-Genética contou com os seguintes membros: Marcelo José Braga (Coordenador), João Cruz Reis Filho, Mateus Pereira Lavorato, Rosimere Miranda Fortini e Myriam Marta Soares de Mello.

Os resultados e a repercussão do trabalho desenvolvido estão disponíveis em:

Portal do Agronegócio