IF Goiano e UFV firmam acordo para pesquisa em desenvolvimento regional sustentável

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) celebraram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de desenvolver atividades de pesquisa em desenvolvimento regional sustentável. O acordo visa a execução de um Plano de Trabalho que delineia diretrizes para a condução das pesquisas em locais gerenciados pelas instituições ou em parceria.

A colaboração entre IF Goiano e UFV representa um marco significativo para o avanço da pesquisa em desenvolvimento regional sustentável, unindo a expertise de ambas as instituições para promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental nas regiões envolvidas.

Além de gerar conhecimento científico relevante, a parceria tem o potencial de aplicar os resultados práticos em benefício das comunidades locais, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável.

O Acordo de Cooperação Técnica destaca o compromisso mútuo das instituições em trabalhar juntas para enfrentar os desafios do desenvolvimento regional sustentável, sublinhando a importância da colaboração entre universidades e institutos federais para o progresso científico e social.